Receitas

Brigadeiro de pinhão

brigadeiro-pinhao

O inverno se aproxima e com ele todas as delícias gastronômicas da época: sopa, canjica, e, é claro, pinhão. Consumido tradicionalmente cozido, ele pode ser utilizado em diversas receitas diferentes e deliciosas.

A chef Camila Pazello, coordenadora do curso de Gastronomia do Grupo Educacional OPET, criou essa receita de brigadeiro deliciosa com pinhão para aquecer o corpo neste inverno. Confira também a receita de entrevero de pinhão preparada pela chef!

Brigadeiro de pinhão

Ingredientes

1 caixa de leite condensado (395g)
1/2 caixinha de creme de leite (100g)
1 colher (de sopa) de manteiga
150 g de pinhão
80 g de chocolate branco
Chocolate granulado branco

Modo de Preparo

1. Primeiro, cozinhe o pinhão por 40 minutos. Descasque e reserve. Em uma panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o chocolate para derreter. Com tudo derretido, acrescente o pinhão. Mantenha no fogo durante três minutos. Bata a mistura no liquidificador até o pinhão ser totalmente processado e virar uma pasta. Depois, leve novamente para a panela e aqueça por mais cinco minutos.

2. O brigadeiro de pinhão fica com uma textura pesada, diferente do brigadeiro tradicional. Leve para uma travessa e deixe esfriar em temperatura ambiente. Aí, é só enrolar e passar no granulado branco.

 

Envie sua receita!  

Compartilhe a sua receita conosco!
Os pratos mais legais e saborosos terão suas receitas publicadas no site!
Envie para: redacao@pratotipico.com.br