Receitas

Mousse bicolor de chocolate

receita-mousse-bicolor-chocolate

Ingredientes

4 colheres de sopa de margarina Delícia Cremosa
1/2 xícara de chocolate branco, grosseiramente picado
1/2 xícara de chocolate meio amargo, grosseiramente picado
3 unidades de gemas peneirada
6 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de cacau em pó
2 colheres de chá de conhaque
1 xícara de creme de leite fresco
Raspas de chocolate branco e meio amargo para decorar a gosto

Modo de fazer

1. Reserve metade do chocolate meio amargo e, em separado, leve os chocolates branco e meio amargo para derreter em micro-ondas ou banho-maria. Reserve-os.

2. Em uma batedeira, leve as gemas e o açúcar para bater, em velocidade alta, por 3 minutos ou até obtenção de uma gemada pálida e volumosa. Reserve.

3. Em uma batedeira, leve o creme de leite fresco para bater por 1 minuto, em velocidade alta ou até que o creme comece a engrossar, sem deixar chegar ao ponto chantilly.

4. Em uma vasilha, leve a margarina Delícia Cremosa sem sal para derreter em micro-ondas. Retire do forno, acrescente o cacau em pó, o conhaque e misture bem. Junte o chocolate meio amargo derretido, metade da gemada e do chantilly.

5. Com um batedor de arame misture bem e leve ao freezer por 30 minutos. Em outra vasilha, misture bem o chocolate branco derretido, a gemada e o creme de leite batido, restantes. Acrescente o chocolate meio amargo picado e leve para ao freezer por 30 minutos. 

Montagem: Em recipiente de vidro coloque a mousse de chocolate escuro e por cima a mousse branca. Cubra com filme plástico e leve para gelar por no mínimo 3 horas. Decore com raspas de chocolate branco e meio amargo e sirva.

Grau de dificuldade: Médio
Tempo de preparo: 50 minutos.
Rendimento: Rende 6 porções

Fonte: Bunge Brasil

 

Envie sua receita!  

Compartilhe a sua receita conosco!
Os pratos mais legais e saborosos terão suas receitas publicadas no site!
Envie para: redacao@pratotipico.com.br