Receitas

Receita fitness de brownie com sorvete de morango em tigela de chocolate

receita-fitness-brownie-sorvete-morango-tigela-chocolate

Aos que fazem dieta, uma das tarefas mais difíceis é controlar o consumo de doces. Segundo a nutricionista mineira Juliana Ribeiro, ao aderir à alimentação saudável e balanceada é preciso encontrar um ponto de equilíbrio, tanto na quantidade, quanto no tipo de alimento ingerido. “Cortar o doce de vez não é a solução, pois pode acabar levando a pessoa à compulsão alimentar”, afirma.

Para a designer de moda e vlogueira Analu Lourenço, um dos grandes obstáculos em manter uma rotina alimentar saudável foi saber a dose certa de consumir doces e, principalmente, evitar os momentos de “querer comer sem parar”. “Eu sempre gostei muito de doce. Então, tive que encontrar uma maneira de consumi-los na medida certa, mantendo a qualidade da minha alimentação. Foi, aí, que decidi pedir algumas dicas para a minha nutricionista”, conta Analu.

Depois de frequentar diversos restaurantes com sobremesas cheias de açúcar e gordura, a vlogueira, sob orientação de sua nutricionista, resolveu colocar a mão na massa e criar a sua própria receita de sobremesa fitness, mas de encher os olhos de qualquer pessoa. “Escolhi recriar uma sobremesa que eu sempre via em fotos nas redes sociais, com ingredientes e modo de preparo que fossem saborosos, saudáveis e fácil de fazer e que me ajudasse a matar a vontade de doce”, explica Ana Lu.

De acordo com a nutricionista, é possível, sim, comer chocolate feito à base de cacau e com menor quantidade de açúcar, desde que em pouca quantidade. “No caso da receita do brownie com sorvete de morango em tigela de chocolate, demos preferência a ingredientes funcionais, sem adição de açúcar”, fala a nutricionista.

Para o êxito de uma dieta, é fundamental consumir receitas balanceadas e de fácil preparo. Segundo Juliana, o índice de pessoas que se mantêm na dieta por mais tempo, é maior quando não existem dificuldades no preparo. Neste caso, o passo a passo da sobremesa é simples e divertido. Mas, uma dica: é melhor degustá-la rapidinho, pois, devido ao calor, tanto o chocolate, quanto o sorvete podem começar a derreter!
 

Confira a receita do brownie com sorvete de morango em tigela de chocolate:

Brownie

1 scoop de Whey Protein de chocolate
2 claras de ovos
1 colher de sopa de pasta de amendoim
20g de castanha de caju sem sal picada
1 colher de sopa de cacau em pó ou alfarroba
2 sachês de sucralose

Como fazer
1. Misture todos os ingredientes da massa até obter uma consistência homogênea;
2. Separe em duas porções e leve ao micro-ondas por 50 segundos;
 

Cobertura de chocolate
50 g de chocolate meio amargo ou amargo;

Como fazer
Derretido em banho-maria (até derreter) ou micro-ondas (por 30 segundos ou até derreter completamente);
 

Sorvete de Morango
5 morangos picados;
2 pacotinhos de gelatinas diet sem sabor (preparar a gelatina com 5 colheres de sopa de água, dissolvendo-a no micro-ondas com temperatura máxima em 15 segundos; com ela pronta; misturar com 100 ml de água);
2 pedras de gelo;
60 g de whey protein sabor morango;
Adoçante a gosto;

Como fazer
1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura com consistência cremosa;
2. Despeje o conteúdo em uma tigela e leve para o freezer;
3. Espere aproximadamente três horas e sirva com o brownie;
 

Fonte: Analu Lourenço e nutricionista Juliana Ribeiro (Youtube: Analu Lourenço).

Envie sua receita!  

Compartilhe a sua receita conosco!
Os pratos mais legais e saborosos terão suas receitas publicadas no site!
Envie para: redacao@pratotipico.com.br