Receitas

Tazza da Nonna

receita-tazza-nonna

Foto: Priscilla Fiedler

A chef Camila Accorsi Ditzel, da Osteria Donna Lena (www.osteriadonnalena.com.br), de Curitiba (PR), preparou a releitura de uma tradicional receita de sua avó: a Tazza da Nonna. A delícia tem como base brigadeiro e Nutella. Servida com sorvete, é uma ótima opção de sobremesa para o Verão.
 

Tazza da Nonna

Ingredientes (para o brigadeiro):

1 colher de margarina
1 barra pequena de chocolate ao leite em barra picado
1 lata de leite condensado
1 barra de chocolate meio amargo
1 colher de mel
2 colheres de Nutella
5 colheres de nata
Sorvete de creme
4 chocolates Bis picados

Modo de preparo do brigadeiro: Misture a colher de margarina, a barra pequena de chocolate ao leite e a lata de leite condensado em uma panela. Mexa até chegar ao ponto de brigadeiro (não muito duro). Para completar, acrescente duas colheres de nata.

Modo de preparo da calda de Nutella: Derreta a barra de chocolate meio amargo em banho maria. Misture uma colher cheia de mel. Acrescente as duas colheres grandes de Nutella e, na sequência, três colheres de nata. Mexa bem e reserve.
 

Montagem do preparo:

Coloque o brigadeiro para cobrir o fundo, Acrescente quatro Bis picados em cima e uma ou duas bolas de sorvete de creme. Para completar, despeje a calda de Nutella por cima.

Para enfeitar (opcional): passe um pouco da calda de Nutella ao redor da taça, cubra com amendoim processado e coloque tubets no sorvete.

 

 

Receita cedida pela Chef Camila Accorsi Ditzel – Osteria Donna Lena

 

Envie sua receita!  

Compartilhe a sua receita conosco!
Os pratos mais legais e saborosos terão suas receitas publicadas no site!
Envie para: redacao@pratotipico.com.br